Plataforma Rede Social

Rede para viajantes possibilita a criação de álbum impresso de viagens

EM

O Ministério do Turismo adverte: os brasileiros estão viajando mais. Com o aumento de pessoas que saem pelo mundo em busca de novos horizontes e experiências, ferramentas tecnológicas são lançadas para facilitar as viagens e também o compartilhamento sobre elas.

Entre elas, está a plataforma Whisgo, uma rede social para troca de experiências e consulta de informações sobre viagens, destinos, roteiros e lugares.

qi_viagem

“Além de dar acesso às informações, funciona como um moleskine virtual para viajantes que pode se transformar em um verdadeiro diário de bordo com fotos e depoimentos”, explica o sócio-fundador da empresa, Mariano Camara. “No final, ainda é possível imprimi-lo e recebê-lo em casa, como um álbum personalizado para compartilhar com a família.”

A ideia surgiu quando Camara, ao programar uma viagem para o Peru, em 2011, sentiu falta de um mecanismo integrado de consulta de destinos e elaboração de roteiro. “Pensei em criar uma plataforma que agrupasse outros serviços já existentes, como Google Place e Maps, para facilitar o planejamento de uma rota criativa. Daí veio a ideia dos cadernos de viagem”, conta Camara.

Ao compartilhar memórias e traçar novos roteiros, o usuário do Whisgo pode adicionar amigos para também contribuir com o conteúdo e com a programação. O sistema pontua quando há indicações do caderno dentro da rede e com o acúmulo de pontos o usuário pode monetizar sua criação. Blogueiros viajantes também podem personalizar suas informações em um caderno para vender.

O site ainda oferece mais três modelos de guias de viagem como foco em empresas: os cadernos oficiais, usados por estabelecimentos comerciais e espaços culturais interessados em divulgar suas agendas de programação; os cadernos comerciais, elaborados por empresas que oferecem pacotes promocionais de viagem; e os cadernos patrocinados, que permitem às empresas publicar conteúdo associado a suas marcas.

Fonte: Catraca Livre

Avatar

Sobre felipe

Experiência na área de tecnologia da informação atuando em empresas de São Paulo e tendo como especialidade a área de desenvolvimento Full Stack Web Developer e administração de servidores linux. Ampla experiencia em banco de dados relacionais entre eles Oracle, Mysql , Sql Server e Postgre. Analista de Sistemas, Programador PHP, Java, Node e outras linguagens, Analista de Configuracao de Ambiente, Analista Linux, Analista de Bancos de Dados Mysql, Oracle, SQL Server e Postgree.